ESSS passa a compor o quadro de membros do RESCUE


A atuação da ESSS na área de Óleo & Gás obteve reconhecimento internacional através de sua aprovação para compor o quadro de membros do grupo Reservoir Characterization Using Epicentre (RESCUE), projeto internacional de padronização de modelos geológicos, gerenciado pelo Petrotechnical Open Standards Consortium (POSC).

O RESCUE é patrocinado por gigantes mundiais do porte da British Petroleum, Shell, Statoil e Total e foi criado para permitir o compartilhamento de arquivos industriais, através do um sistema de bibliotecas desenvolvido para implementar um modelo de API para o projeto.

Este sistema foi criado para permitir um acesso mais dinâmico aos dados padronizados e está em permanente atualização, sendo que as versões mais recentes são restritas aos membros do projeto. Ainda assim, o RESCUE permanece sendo consórcio aberto de padronização, mas para tornar-se membro efetivo é necessário obter a permissão de pelo menos 75% dos atuais membros do projeto.

A participação da ESSS no quadro de membros do RESCUE confirma a crescente participação da empresa em um segmento de mercado que envolve empresas com atuação global no setor de Óleo & Gás.


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *