Aeronave rádio controlada patrocinada pela ESSS é destaque na TV Record


Além de disponibilizar ferramentas de simulação computacional a custos reduzidos para as principais universidades da América do Sul, a ESSS patrocina projetos educacionais voltados ao desenvolvimento de diversas áreas da engenharia, fornecendo software, treinamentos e suporte técnico como forma de incentivo às inovações no setor acadêmico.
[tube]http://www.youtube.com/watch?v=NQmrDl7bs0g[/tube]

Na SAE Brasil AeroDesign, competição anual que serve como estímulo para estudantes de engenharia desenvolverem estudos inovadores no ramo da aeronáutica, a ESSS patrocina a equipe de AeroDesign do Centro Universitário da FEI, de São Bernardo do Campo, a qual viabilizou, com auxílio dos softwares ANSYS Mechanical e ANSYS CFD, o aperfeiçoamento de componentes importantes para a construção da aeronave rádio controlada, não tripulada, que, pesando apenas 2,5 quilos, é capaz de transportar até 16 quilos de carga útil.

Esta aeronave ganhou destaque no programa Hoje em dia, da TV Record SP, e irá competir na SAE Brasil AeroDesign 2010, que acontece de 21 a 24 de outubro, em São José dos Campos. Segundo Victor Guiselini, um dos responsáveis pela simulação computacional da aeronave, expressivos resultados foram alcançados graças ao auxílio dos softwares ANSYS Mechanical e ANSYS CFD.

Guiseline explica que as análises realizadas com o ANSYS permitiram o desenvolvimento de componentes como fuselagem, trem de pouso e longarina, bem como aumentar a sustentação da aeronave e otimizar os elementos que a compõem, reduzindo seu peso sem comprometer as funções estruturais. “Devido ao alto nível de competitividade entre as equipes, os softwares de simulação tornaram-se essenciais para execução de projetos na área de AeroDesign”, afirma.

Análises de fuselagem realizada no ANSYS Mechanical

Análises de fuselagem realizada no ANSYS Mechanical

Desenvolvimento e análises do Endplate no ANSYS CFX

Desenvolvimento e análises do Endplate no ANSYS CFX


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *