ANSYS aprimora software para o desenvolvimento de baterias


A busca por baterias mais eficientes para os veículos elétricos fez com que instituições se unissem para a geração de ferramentas de simulação computacional adequadas

A busca por uma sociedade mais limpa faz com que esforços sejam feitos no desenvolvimento de produtos que prejudiquem menos o meio ambiente. Nesse sentido, os veículos elétricos são grandes apostas para o futuro, situação que leva as organizações a investirem e a buscarem soluções mais acessíveis. Uma dessas iniciativas conta com a ANSYS, General Motors LLC, Energy Department’s (DOE) National Renewable Energy Laboratory (NREL) e ESim.

Nos últimos dois anos e meio, estas empresas se uniram para desenvolver baterias de lítio mais seguras, duradouras e eficientes para veículos elétricos. Para alcançar esses objetivos, elas utilizaram e aprimoram as ferramentas do sistema de simulação computacional ANSYS® Fluent®, fazendo com que o software seja capaz de recriar diferentes modelos de bateria e auxiliar os desenvolvedores a reduzir o ciclo de concepção, prototipagem e fabricação.

Veículo elétrico
Veículo elétrico

As soluções desenvolvidas ampliaram as possibilidades, fazendo com que novas tecnologias possam interagir com modelos atuais e futuros de baterias. Isso permite uma gama diversificada de opções em modelagem que podem apoiar várias categorias de pesquisadores do setor, fabricantes de células, integradores de carga e fabricantes de veículos elétricos. A inovação já possibilita a designers e engenheiros da GM acelerar o ritmo da inovação e desenvolvimento de baterias para futuros veículos elétricos.

As inovações feitas disponibilizam novas ferramentas que permitem interação com os modelos atuais e futuros de baterias. Além dos resultados positivos, a ANSYS mantém esforços com outros líderes de tecnologia de baterias de veículos elétricos para desenvolver ferramentas mais eficientes de modelagem, a fim de torná-las aplicáveis por todos os fabricantes de baterias, proporcionando uma produção confiável e de alto desempenho. Isso tudo para tornar as baterias dos veículos elétricos mais eficientes e sustentáveis.

Fonte
ANSYS

Leia também…
ESSS associa-se à Associação Brasileira do Veículo Elétrico


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *