Acelere simulações no ANSYS Fluent 15.0 usando GPUs NVIDIA


Com o objetivo de auxiliar os usuários do software de simulação, foi criado um guia com instruções de utilização do recurso

As unidades de processamento gráfico da NVIDIA Graphics Processing Units (GPUs) podem ser utilizadas para acelerar as simulações de dinâmica de fluidos e lidar de forma ágil com modelos complexos aplicados no ANSYS Fluent 15.0. Para auxiliar os usuários a aproveitarem o recurso, foi criado o guia Accelerating ANSYS FLUENT 15.0 Using NVIDIA GPUs (em inglês).

O manual ensina o usuário de ANSYS FLUENT a ativar o recurso GPU para trabalhos desenvolvidos no software e a escolher as configurações adequadas para aproveitar ao máximo a integração entre o software, a CPU e a NVIDIA GPU. O documento ainda apresenta os requisitos de memória e como avaliar o desempenho da NVIDIA GPU.

Configuração de hardware CPU-GPU
Configuração de hardware CPU-GPU

Quando os recursos são configurados adequadamente, permitem que o processamento do solver seja realizado de forma paralela, ou seja, parte do cálculo é realizado na CPU e a outra parte na placa NVIDIA. Isso faz com que haja aumento na produtividade e redução no tempo de processamento paralelo nas simulações de dinâmica dos fluidos. As ferramentas ANSYS são as únicas no que diz respeito ao aumento da produtividade de simulações CFD envolvendo GPUs.

**Baixe o guia Accelerating ANSYS FLUENT 15.0 Using NVIDIA GPUs aqui.

Leia também…
Como aumentar a produtividade no Desenvolvimento de Produtos Baseados em Simulação


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *