As inscrições para participar do CFD OIL 2014 estão abertas


O evento tem o objetivo de promover o debate das aplicações de CFD na indústria de Oil & Gas e estimular o intercâmbio de conhecimento entre profissionais e acadêmicos

O CFD OIL 2014, um dos mais importantes fóruns de Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD) da América Latina, acontece no dia 02 de dezembro deste ano, no Hotel Windsor Florida (Rua Ferreira Viana, 81 – Flamengo), no Rio de Janeiro (RJ). A sexta edição traz como novidade a realização do desafio acadêmico e de cursos de treinamento em Simulação Computacional aplicada às áreas de combustão e offshore/naval. Também conta com a apresentação de especialistas em mais de 15 sessões técnicas e quatro plenárias.

Já estão confirmadas as palestras com a Dra. Ellen Meeks, diretora de desenvolvimento da ANSYS, e o Dr. Carlos Alberto Capela Moraes, consultor técnico da Petrobras, renomados profissionais de CFD e Oil & Gas. Meeks atuou por mais de 15 anos na Reaction Design e foi uma das principais desenvolvedoras do software CHEMKIN. Já Capela atuou com projetos de engenharia básica e Processamento Primário de Petróleo e é especialista em separação de fases e tecnologias ciclônicas.

As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas no site do CFD OIL 2014. A taxa de inscrição é de R$200 para profissionais e de R$ 100 para estudantes. Funcionários da Petrobras, autores e coautores de trabalhos, expositores, participantes do desafio acadêmico e inscritos nos treinamentos estão isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Um dos mais importantes fóruns de CFD e Oil & Gas da América Latina
Um dos mais importantes fóruns de CFD e Oil & Gas da América Latina

Submissão de artigos
A chamada para envio de trabalhos técnicos está aberta até o dia 10 de outubro de 2014. Os autores interessados em submeter o artigo, podem enviar o resumo estendido pelo site do CFD OIL 2014. Uma comissão julgadora analisará o material e apenas os trabalhos selecionados serão apresentados durante as sessões técnicas, espaço destinado para a troca de conhecimento entre os profissionais que atuam no setor de Oil & Gas. A partir de 07 de novembro, os autores inscritos receberão notificação com a avaliação das sinopses. Os melhores trabalhos poderão ser convidados para publicação no Boletim Técnico da Petrobras (BTP).

Treinamentos
Após a conferência principal, realizada no dia 02 de dezembro, a organização do evento promove dois cursos de simulação, um na área de combustão e outro em offshore e naval. Os treinamentos tem carga horária de oito horas e são oferecidos no dia 03 de dezembro. Para mais informações, acesse a agenda de treinamentos aqui.

Desafio Acadêmico
Estudantes do ensino superior resolverão um problema real de interesse da indústria Naval envolvendo os efeitos de carregamentos provenientes de ondas do mar em estruturas offshore (como por exemplo green water). As equipes devem ser formadas por três alunos e um professor orientador. Os resultados obtidos serão apresentados durante o CFD OIL 2014 e avaliados por uma comissão julgadora, formada por especialistas da área offshore e naval. Apenas o melhor trabalho será premiado. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento até o dia 18 de setembro. Esta é a quarta edição do Desafio Acadêmico, que foi realizado em outras edições no ESSS & ANSYS Users Meeting.

O CFD OIL 2014 tem o objetivo de promover o intercâmbio de informações entre os profissionais do setor Oil & Gas e a integração entre os conhecimentos da academia e da indústria. O evento é organizado pela ESSS – Engineering Simulation and Scientific Software – e pelo Laboratório de Simulação Numérica em Mecânica dos Fluidos e Transferência de Calor da Universidade Federal de Santa Catarina (SINMEC/UFSC). O evento conta com o apoio da Petrobras e da ANSYS.

Serviço:
CFD OIL 2014
Data: 02 de dezembro de 2014
Horário: das 8h às 18h30
Local: Hotel Windsor Florida (Rua Ferreira Viana, 81 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ)
Informações em www.cfdoil.com.br


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *