ESSS participa do MOMAG 2014 e ajuda a consolidar o HFSS no mercado


A empresa ministrou um minicurso e apresentou três artigos no evento

A ESSS participou do MOMAG 2014, realizado em Curitiba (PR) entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, e conquistou resultados positivos. Colaboradores da empresa ministraram o minicurso “Overview of Numerical Electromagnetic Codes for Antenna and Microwave Applications” para aproximadamente 50 pessoas e apresentaram três artigos de simulação eletromagnética, que ficaram entre os melhores do evento.

ESSS apresenta trabalho no MOMAG 2014 (Foto: MOMAG 2014) ESSS apresenta trabalho no MOMAG 2014 (Foto: MOMAG 2014)

Um dos trabalhos apresentados pela ESSS na seção de EMC apresentou um trabalho de uma parceria de longa data com a FIAT, rodado no software de simulação ANSYS HFSS. Além disso, foi apresentado um trabalho de uma antena desenvolvida em parceria com o INATEL que introduz um refletor parabólico utilizando a mais avançada tecnologia de superfícies seletivas em frequência, permitindo a reflexão de ondas eletromagnéticas de apenas uma determinada banda do espectro eletromagnético.

Atualmente, o software HFSS é o mais utilizado pelos pesquisadores e atingiu nesta edição do MOMAG 2014 o maior número de publicações, estando presente em 19 artigos publicados na conferência. Além do HFSS, foram apresentados artigos relacionados a modelagem de máquinas elétricas utilizando o software ANSYS Maxwell. Os dois softwares mencionados são desenvolvidos pela ANSYS e comercializados com exclusividade em toda a América do Sul pela ESSS. O MOMAG 2014 congrega o 16º Simpósio Brasileiro de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO) e o Congresso Brasileiro de Eletromagnetismo (11º CBMag).


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *