Workshop gratuito ensina a utilizar software de simulação


O evento acontece em Londres e tem o objetivo de auxiliar profissionais que atuam com simulação de reservatórios de petróleo a melhorar a produtividade por meio do uso do software KRAKEN

A ESSS em parceria com a Enginsoft UK promove no dia 14 de outubro o Workshop “Improving Reservoir Engineering Productivity” com o objetivo de auxiliar profissionais que atuam com simulação de reservatórios de petróleo a melhorar a produtividade. O evento é gratuito e acontece em Londres, no Reino Unido, das 10h às 15h30 (BST). Especialistas em simulação de reservatórios irão ensinar a utilizar o software KRAKEN, desenvolvido pela ESSS, um poderoso pós-processador para simulação de reservatórios de petróleo que auxilia as empresas a reduzirem custos e tempo empregados nos projetos.

As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas aqui. O workshop é voltado para profissionais que atuam com o desenvolvimento e exploração de petróleo, engenheiros de reservatório e gerentes técnicos que atuam com simulação de reservatórios e pretendem visualizar o fluxo de petróleo e extrair diversos dados dos seus modelos computacionais. Interessados em participar do evento devem levar um laptop com um dos seguintes sistemas operacionais: Windows 32/ 64 bit ou Linux 64 bits e é recomendável baixar e instalar o software no próprio computador.

O download da ferramenta pode ser feito no site do KRAKEN. KRAKEN Desenvolvido pela ESSS, o software possibilita a manipulação de diversos dados dos modelos computacionais, suportando malhas estruturadas, não estruturadas e de reservatórios. Além disso, possui uma interface moderna projetada para visualização e manipulação de múltiplos cenários e é capaz de ler e interpretar diferentes simuladores, incluindo Schlumberger ECLIPSE00/300, CMG: IMEX, STARS, GEM e UTCHEM.

Interface do KRAKEN Interface do KRAKEN

A utilização do software no pós-processamento de simulação de reservatórios de petróleo traz benefícios como o aumento da produtividade, importação de grandes dados do reservatório, poderosa programação Python para automação do fluxo de trabalho, economia de tempo e energia, visualização 3D e científica e recursos de extensibilidade e personalização. Quer saber mais sobre o KRAKEN? Então acesse o site oficial do software (em inglês) aqui.

Serviço
Workshop to Improve Reservoir Engineering Productivity
Data: 14 de outubro de 2014
Horário: das 10h às 15h30 (BST)
Local: OPC Limited, 1-2 Apollo Studios (Charlton Kings Rd – NW5 2SB London – United Kingdom)
Informações (em inglês) e inscrições aqui


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *