iESSS abre turma de pós-graduação em São José dos Campos (SP)


As inscrições para o curso de pós-graduação em “Análise Numérica Estrutural utilizando o Método dos Elementos Finitos” já estão abertas e as aulas iniciam em outubro deste ano

O Instituto ESSS (iESSS) irá oferecer em parceria com o Cecompi e Parque Tecnológico – São José dos Campos, a primeira turma de pós-graduação em “Análise Numérica Estrutural utilizando o Método dos Elementos Finitos” no município de São José dos Campos (SP), o mais importante polo aeronáutico e aeroespacial da América Latina.

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais das várias áreas da engenharia para realizar simulações computacionais de diferentes aplicações e atualizar-se frente às demandas do mercado. Ao ingressar no curso de pós-graduação, o estudante terá aula com profissionais altamente capacitados, com conhecimento da física dos problemas de engenharia e em modelagem matemática e simulação computacional. Ao concluir a formação o estudante estará capacitado a realizar simulações computacionais com alta confiabilidade com o objetivo de desenvolver e promover inovações em produtos e processos.

esss-logo-150x511-150x51Aula de pós-graduação em simulação do iESSS

O curso tem duração de dois anos, as aulas iniciarão em outubro deste ano e os encontros acontecem uma vez por mês, sempre às sextas-feiras e sábados, das 9h às 18h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. As vagas são limitadas.

Mais informações sobre o curso pelo e-mail cursos@esss.com.br ou no telefone (11) 3046-5749. O curso é voltado para engenheiros e tecnólogos da Indústria de desenvolvimento de produtos ou processos que pretendem adquirir maior experiência em métodos numéricos e que atuam ou pretendem atuar nas áreas de modelagem numérica. A formação será realizada nas dependências do Cecompi, na Estrada Doutor Altino Bondensan, nº 500 – Distrito de Eugênio de Melo, no município de São José dos Campos (SP).

Instituto ESSS (iESSS) O Instituto ESSS de Educação, Pesquisa e Desenvolvimento (iESSS) é composto por uma equipe técnica com expertise em diferentes físicas dos problemas de engenharia e simulação computacional. O iESSS mantém um estreito relacionamento com universidades e centros de pesquisa e investe constantemente no aprimoramento de sua equipe. Esta é uma estratégia fundamental empregada para facilitar a transferência de tecnologia para a indústria e agregar valor aos serviços oferecidos aos clientes.