ANSYS 16.2 apresenta melhorias para simulação de sistemas


A ANSYS lançou esta semana o novo pacote de atualização de suas ferramentas de simulação. A versão 16.2 traz diversas melhorias e funcionalidades para simulação de sistemas. A primeira novidade é a inclusão de uma nova funcionalidade ao ANSYS Simplorer que permite a simulação de componentes elétricos, eletrônicos, termo-fluidos, mecânicos e de software embarcado acoplados.

Com esta ferramenta é possível unir os benefícios de uma modelagem 3D mais precisa com as vantagens de uma modelagem de ordem reduzida para verificação de desempenho de um sistema multi-domínios. É possível avaliar arquiteturas, selecionar componentes e sintonizar parâmetros para obter um desempenho ótimo do sistema, permitindo identificar antecipadamente os problemas entre os componentes de hardware e software, simular milhares de protótipos virtuais para analisar a robustez e confiabilidade do sistema, modelar equipamentos de testes para avaliar a conformidade do sistema com os padrões de desempenho.

ANSYS lança versão 16.2ANSYS lança versão 16.2

O ANSYS AIM, primeiro ambiente multifísico integrado desenvolvido para engenheiros, oferece avanços importantes na versão 16.2. Entre as novidades, pode-se destacar a possibilidade de realizar simulações considerando transferência de calor conjugada, fluidos compressíveis, convecção natural, contatos não-lineares, grandes deslocamentos, interação fluido-estrutura considerando efeitos térmicos e customização da interface gráfica. O principal diferencial do software é reunir todas essas funcionalidades em um único ambiente, o que reduz custos de treinamento e implantação com diferentes sistemas para realizar a análise multifísica.

Outra grande novidade é o lançamento do produto ANSYS SCADE System Avionics Package, sistema com capacidade de desenvolver projetos para a indústria de defesa e aeroespacial. A ferramenta oferece modelos pré-definidos para projetos de sistemas que estão em conformidade com os protocolos de aviação e sistemas de operação, incluindo as configurações ARINC 653, ARINC 429 e AFDX.

Conheça mais detalhes sobre cada uma das novidades da versão 16.2 no site da ANSYS.


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *