Qualificação profissional é diferencial em tempo de crise


O profissional qualificado tem mais chances de crescer na área em que atua e manter a empregabilidade

O mercado está atento a profissionais capacitados e em época de crise isso fica ainda mais evidente. A situação faz com que empresários busquem pessoas com competências necessárias para assumir determinados cargos e desempenhar com maestria as atividades. O investimento na qualificação faz com que o profissional desenvolva e aprimore habilidades, tendo mais chances de crescimento na área em que atua e de manter a empregabilidade em período de corte de serviços.

“Cada vez mais é comum observar que os profissionais que possuem algum diferencial em seu conhecimento largam na frente. Temos percebido isso fortemente na área de simulação computacional, uma vez que as indústrias estão buscando desenvolver projetos mais confiáveis, complexos e a um custo reduzido, e para isso estão também buscando profissionais qualificados nesta área”, explica Roberto Silva, especialista em simulação computacional e Coordenador do Instituto ESSS (iESSS).

Profissional qualificado tem maior chance de crescer e de manter a empregabilidadeProfissional qualificado tem maior chance de crescer e de manter a empregabilidade

Em momentos de crise, a capacitação para uso racional dos recursos é fundamental principalmente porque as empresas tem a necessidade de desenvolver trabalhos qualificados com menores custos. “Empresas como General Motors, FIAT, VOLVO entram em contato conosco pedindo indicação de profissionais aptos a utilizar as ferramentas de simulação, pois percebem na qualificação, especialmente nesta área, ganhos significativos na produção e confiabilidade dos projetos desenvolvidos”, comenta Roberto.

No cenário competitivo atual, especialistas apontam que o investimento em capacitação faz com que os profissionais tenham maiores perspectivas de garantir um bom posto de trabalho no mercado e se manter nele.

Pós-graduação em Simulação Computacional

O iESSS oferece cursos de pós-graduação – na modalidade presencial e semi-presencial – de simulação em Elementos Finitos e Volumes Finitos, formando profissionais aptos para desenvolver, projetar e promover inovações em produtos e processos.

Confira aqui o que nossos ex-alunos têm a dizer sobre suas experiências

O instituto está com inscrições abertas para as diferentes modalidades e cursos. A formação em Elementos Finitos está com inscrições abertas para turmas que iniciam no mês de agosto e outubro em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. As inscrições podem ser feitas aqui. Há turmas com inscrições abertas para iniciar no primeiro semestre de 2016. Consulte as datas aqui. Mais informações pelo e-mail: cursos@esss.com.br


2 Comments
    • ESSS

Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *