Simulação é tema de palestra de abertura de semana de engenharia do IFSC-Itajaí


A simulação computacional é uma das tecnologias que vem ganhando cada vez mais destaque, pois auxilia no desenvolvimento de produtos e processos mais eficientes com menor custo. De olho nas potencialidades destas ferramentas, as universidades também investem nesta tecnologia para formar profissionais capacitados. O Instituto Federal de Santa Catarina de Itajaí (IFSC-Itajaí), por exemplo, durante a Semana de Abertura da Engenharia Elétrica, realizada entre os dias 29 de julho a 7 de agosto, trouxe palestra de abertura sobre o tema.

Leonardo Paes Rangel, Consultor Sênior da ESSS, ministrou a palestra “Engenharia 3D – A Era da Simulação Computacional” na qual abordou as principais vantagens e desafios da aplicação das ferramentas de simulação computacional no cotidiano do profissional de engenharia e apresentou casos de sucesso do uso da tecnologia. “A cada dia, novas aplicações requerem o uso de simulação computacional. Podemos notar isso nos diversos dispositivos que estão no mercado, especialmente eletrônicos. A ESSS tem o compromisso de atuar junto às universidades e aos estudantes, oferecendo as ferramentas mais modernas de engenharia”, explica Leonardo.

Leonardo Paes Rangel da ESSS ministrou palestra sobre SimulaçãoLeonardo Paes Rangel da ESSS ministrou palestra sobre Simulação

No segundo semestre deste ano, o IFSC-Itajaí dará início ao primeiro curso de graduação em Engenharia Elétrica do campus. Para marcar a data, o Instituto promove a Semana Acadêmica de Abertura do Curso de Engenharia Elétrica. O evento é totalmente gratuito e aberto a qualquer pessoa que queira participar. A programação do evento inclui palestras, minicursos e mesas redondas, que contam com a participação dos professores do IFSC e de empresas convidadas. Além da ESSS, participam do evento empresas como a WEG, Tractebel e Nasa.


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *