ESSS e Kotchergenko fecham parceria para oferta de soluções em simulação


A aliança prevê além da cooperação na comercialização das soluções ANSYS e Rocky, o desenvolvimento de ações que visem à difusão de conhecimento adquiridos em mais de 20 anos de atuação de ambas as empresas

Com o objetivo de expandir o mercado de atuação, a ESSS convidou a Kotchergenko Engenharia (KOT) para estabelecer acordo de parceria comercial com o intuito de fornecer soluções de Computer-Aided Engineering (CAE) para a região de Minas Gerais, bem como para a troca de conhecimento na área de projetos e realização de ações em conjunto. A aliança entre as duas empresas permite uma maior difusão das soluções em simulação ANSYS e Rocky e agrega a experiência da ESSS em suporte e treinamento e a competência da KOT no desenvolvimento de soluções para problemas de engenharia, principalmente no setor de mineração.

“Para nós é importante ter um parceiro como a Kotchergenko, que possui mais de 20 anos de experiência na área de desenvolvimento de projetos de engenharia, pois sentimos que juntos podemos estar mais próximos dos clientes e oferecer as melhores soluções em simulação, agregando o conhecimento em desenvolvimento de projetos”, afirma Marcus Reis, vice-presidente da ESSS.

ESSS e KOT unem competências para oferecer soluções completas ao mercadoESSS e KOT unem competências para oferecer soluções completas ao mercado

Para Frederico Mol, diretor de tecnologia da Kotchergenko Engenharia, a parceria entre as empresas irá permitir à KOT expandir a atuação para áreas como treinamento e comercialização e receber o suporte técnico da ESSS para operação e desenvolvimento de soluções com as ferramentas ANSYS e Rocky. “Problemas de manuseio de materiais e estruturas fazem parte do dia a dia da KOT e de seus clientes e o acesso a essas ferramentas resultará em ganho de produtividade nas instalações e desenvolvimento de soluções ágeis para os clientes”, conta Frederico.

As duas empresas possuem perfil complementar, e a parceria prevê o intercâmbio de conhecimento para ambas. A KOT possui expertise na área de mineração e a ESSS tem duas décadas de atuação no desenvolvimento e comercialização de softwares de engenharia, atuando também em outros mercados além de mineração, como, por exemplo, óleo e gás.


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *