ESSS apresenta os benefícios da simulação no 1º Smart Manufacturing Aerospace


O 1º Smart Manufacturing Aerospace reuniu mais de 160 pessoas no dia 27 de outubro, entre elas empresários do setor aeroespacial, fornecedores, profissionais de educação e estudantes. Durante o evento, a ESSS apresentou como a modelagem multifísica envolvendo várias disciplinas da tecnologia CAE (Computer Aided Engineering) podem auxiliar os profissionais de engenharia a desenvolverem projetos mais eficientes e com menores custos, bem como promover a inovação no setor aeroespacial. O seminário também contou com palestras de fabricantes de peças e acessórios do setor, os quais apresentaram recentes tecnologias para o aumento da produtividade na fabricação de aviões.

Post

Resultados de Análise Multifísica de uma PCB, palestra proferida pelo Dr. Cesareo de La Rosa Siqueira, ESSS.

O evento foi voltado aos profissionais que atuam no setor de desenvolvimento de projetos e inovação de produtos que tem o objetivo de conhecer novas ferramentas para aumentar a produtividade nesse segmento. “Foi interessante trocar experiências com profissionais da área e poder mostrar para os participantes como a modelagem numérica e simulação computacional podem auxiliar a melhorar processos e a desenvolver equipamentos de alto desempenho”, explica Dr. Cesareo de La Rosa Siqueira da ESSS.

O diretor geral da Makino no Brasil, Carlos Eduardo Ibrahim, aponta que se surpreendeu com o número de inscritos nas palestras. “Foi maior do que esperávamos para um evento em sua primeira edição”, comenta. O sucesso da iniciativa e a dinâmica da diversificada da cadeia de fornecimento do setor levam Ibrahim a planejar novas edições do evento. “Tende a ser um seminário anual. A indústria renova seus processos, produtos e tecnologias constantemente. Um evento como esse é a oportunidade de atualização para todo o segmento”, explica.

O evento foi promovido pela Makino, pelo Grupo Bener em parceria com o Cecompi – Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista. Participaram do evento empresas como a ESSS, BlaserSwisslube, Databot, Embraer, HexagonMetrology, SandvikCoromant, Schunk, Sisma, Stratasys e Tecmes.


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *