Simulação computacional automotiva é tema central de evento internacional


Empresas fabricantes de veículos como BMW, Ferrari, Honda, Volvo e Hyundai e de equipamentos e sistemas como Bosch , Dynardo, Delphi, ZF TRW, estão acelerando a inovação com o auxílio das ferramentas de simulação computacional, desenvolvendo veículos mais inteligentes, seguros e eficientes. Essas e muitas outras empresas se reunirão no Automotive Simulation World Congress (ASWC), que será realizado entre os dias 07 e 08 de junho, em Munique, Alemanha, para compartilhar os mais recentes avanços e boas práticas no uso da simulação computacional aplicada ao setor automotivo e como elas estão inovando no desenvolvimento de veículos.

O evento conta com uma agenda composta por grandes produtoras do setor automotivo, com mais de 10 sessões plenárias apresentadas por nomes de peso e mais de 80 apresentações de trabalhos, que abordarão temas como injeção de combustível, motor, estrutura térmica, Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), entre muitos outros. O evento está com inscrições abertas.

Além das apresentações, os participantes poderão interagir com mais de 400 profissionais de simulação da indústria automotiva do mundo todo e conhecer os mais recentes avanços em simulação e as melhores práticas empregadas por mais de 100 empresas de todos os lugares do planeta, bem como participar de um típico jantar da Bavária. Também poderão participar gratuitamente da conferência internacional ANSYS Electronics Simulation Expo, que acontece paralelamente ao evento de simulação computacional automotiva.

Automotive Simulation World Congress (ASWC)
O evento é realizado anualmente pela ANSYS, Inc. e oferece uma oportunidade única para que profissionais do setor automotivo possam obter autualização sobre as últimas tecnologias em Computer-Aided Engineering (CAE). A edição do ASWC 2016 conta com o patrocínio da Amazon Web Services, Hewlett Packard Enterprise, Cray, Lenovo, SGI, Beta CAE Systems, CEI, modeFRONTIER, Neosis, Sharc. Em edições anteriores o evento aconteceu em Detroite (2012 e 2015), Frankfurt (2013) e Tokyo (2014).


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *