I Congresso Brasileiro de Fluidodinâmica Computacional


O I Congresso Brasileiro de Fluidodinâmica Computacional – CBCFD 2016 – será realizado entre os dias 11 a 13 de junho no Centro de Convenções do Garden Hotel, em Campina Grande, Paraíba. O evento tem o objetivo de promover a integração entre profissionais das áreas de pesquisa e do setor industrial, parcerias com foco em trabalho conjunto e o intercâmbio de conhecimento e experiências. Além disso, traz uma programação composta por treinamentos, apresentação de trabalhos, conferências plenárias e debates em mesas redondas compostas por especialistas em Fluidodinâmica Computacional (CFD). Acesse a programação aqui.

I Congresso Brasileiro de Fluidodinâmica Computacional - CBCFD 2016

I Congresso Brasileiro de Fluidodinâmica Computacional – CBCFD 2016

A mesa redonda “Mercado de CFD no Brasil” que será realizada no dia 12 de junho, às 13h, conta com a presença do especialista em CAE (Computer-Aided Engineering) e gerente técnico do Instituto ESSS, Carlos Eduardo Fontes. O debate conta com a presença de outros especialistas em Fluidodinâmica Computacional e irá falar sobre os desafios da aplicação das técnicas de dinâmica dos fluidos na indústria.

O Especialista de aplicações CAE da ESSS, Rodrigo Peralta, também irá ministrar o curso “Introdução à Fluidodinâmica Computacional”, o qual irá abordar conceitos básicos, geometria, malhas e modelagem para CFD. O treinamento ainda apresentará estudos de caso utilizando uma das ferramentas mais usadas atualmente no mundo, o ANSYS Fluent. As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas até o dia 09 de junho de 2016.

O CBCFD 2016 é realizado pela UFCG, Instituto Federal da Paraíba, UFRJ e Unicamp e conta com o apoio da ESSS, ANSYS, ATS, Cadersil, Pointwise e CD-adapco.

Serviço
I Congresso Brasileiro de Fluidodinâmica Computacional
Data: 11 a 13 de junho de 2016
Local: Centro de Convenções do Garden Hotel – em Campina Grande – Paraíba
Informações e inscrições: http://cbcfd.com.br/


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *