ANSYS Startup Program auxilia empresas a Desenvolver Produtos mais Eficientes


Segundo a revista Forbes, 90% das startups vão a falência, o que pode somar centenas de milhares de empresas por ano que fecham as portas (os números exatos dependem da fonte utilizada). Com o objetivo de auxiliar essas empresas a vencer, a ANSYS criou o Startup Program, que proporciona às startups o acesso às ferramentas de simulação com o mínimo de investimento para estimular e potencializar o crescimento dos negócios.

Startups que Deram Certo
Grandes empresas, como Apple, Disney Harley Davidson, entre outras, tiveram seu início em uma garagem. A ANSYS também era uma recém-nascida startup em uma fazenda na Califórnia, em 1970. E, como não poderia ser diferente, a ESSS também começou como uma startup em Florianópolis, em 1995. Mas o que coloca essas e muitas outras empresas entre as startups que obtiveram sucesso?

Para Paul Lethbridge, gerente sênior do Startup Program da ANSYS, ao debater essa questão é possível levantar muitas hipóteses, porém, o senso comum mostra que existem passos lógicos que um empresário pode tomar para potencializar as suas chances de sucesso. Um desses passos é o impacto positivo que o acesso e utilização dos softwares de simulação computacional podem exercer sobre um negócio.

ANSYS Startup Program

ANSYS Startup Program

ANSYS Startup Program
Empresas em início de atividade muitas vezes não utilizam as ferramentas de simulação computacional porque acreditam que possuem valores de aquisição impeditivos. Como resultado disso, os profissionais de projetos levam muito mais tempo para desenvolver produtos, gastam mais com protótipos e deixam de identificar potenciais melhoras de produto, tornando-se “retardatárias” no mercado. O ANSYS Startup Program surge com a proposta de tornar acessível a essas empresas as soluções em simulação.

Dessa forma, a ANSYS e a ESSS assumem o compromisso de ajudar as startups a inovar desde a sua criação, beneficiando muitas pequenas empresas ao redor do mundo. Para Robert Lumley, fundador e CEO da AirLoom Energy, as soluções ANSYS ajudaram a empresa a responder perguntas importantes de desenvolvimento de produtos, mas também proporcionou credibilidade para conquistar novos financiamentos.

“Recentemente recebi uma bolsa de pesquisa da National Scence Foundation e um elemento chave da minha proposta foi o resultado obtido utilizando as soluções ANSYS, que mostrou que a ideia era viável no mundo real”, conta Lumley. Além desses resultados, as startups podem conquistar vantagens significativas para os seus negócios!

Benefícios da Simulação para as Startups
As ferramentas de simulação computacional podem ajudar as Startups a reduzir custos e melhorar a precisão em projetos de produtos, diminuir o tempo de desenvolvimento e disponibilizar mais rapidamente os produtos no mercado. Em resumo, essas soluções oferecem vantagens como:

– Facilidade e Precisão: as startups constroem seus produtos a partir do “zero” e contam com equipes pequenas de projeto, portanto, a precisão e a facilidade de concepção e de testes é uma grande vantagem.

– Redução de Custos: a simulação reduz drasticamente os custos com protótipos e testes físicos, pois permite recriar e testar os produtos virtualmente e corrigir falhas e problemas de concepção desde as fases iniciais. Dessa forma, os custos podem ser reduzidos significativamente, o que permite estender os recursos da empresa por mais tempo.

– Economia de Tempo: lançar produtos melhores e mais eficientes antes dos concorrentes é essencial para competir no mercado. A simulação é o melhor caminho para desenvolver, testar e disponibilizar rapidamente um produto no mercado, se tornando ainda mais competitivo.

O ANSYS Startup Program vem para democratizar o acesso às soluções de simulação computacional para empresas startups e auxilia-las a se tornarem mais competitivas no mercado.

Modalidades do ANSYS Startup Program
A ANSYS disponibiliza duas modalidades para adesão ao programa: Startups e Incubators. A primeira é voltada para empresas em início de atividades que queiram potencializar seus resultados e ganhos por meio das ferramentas de simulação. Para aderir ao programa Startups, essas empresas precisam cumprir alguns requisitos, os quais podem ser consultados aqui.

Já a modalidade Incubators é voltada para aceleradoras e incubadoras que tem o objetivo de auxiliar as startups a potencializarem os resultados do seu negócio. A incubadora de tecnologia LACI já oferece as soluções ANSYS no seu portfólio para as startups. Para Brandon Iglesias, diretor de engenharia do LACI, ao disponibilizar essas soluções a incubadora auxilia a reduzir os longos cronogramas de projeto, que são um ponto de dor da indústria de tecnologia limpa, tornando as startups mais competitivas.

Para aderir ao programa voltado para os centros de tecnologia, as incubadoras e aceleradoras devem cumprir alguns requisitos, os quais podem ser conhecidos aqui.

Para Paul Lethbridge, gerente senior do ANSYS Startup Program, as startups estão criando produtos de ponta que podem mudar a forma de pensar ou de fazer. “Os empreendedores investem geralmente seu tempo e energia em uma ideia porque acreditam que podem mudar o mundo! A ANSYS não é diferente, nós acreditamos que a simulação pode mudar o mundo, ajudando-os a ter sucesso”, afirma Lethbridge.

Você pode ler mais sobre o ANSYS Startup Program visitando: http://www.esss.com.br/software_ansys_startup_program.php.


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *