ANSYS fornece software de simulação gratuito a estudantes


Estudantes de engenharia que têm interesse em aprender mais sobre as soluções ANSYS agora podem baixar e instalar gratuitamente a licença estudantil. O pacote é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam aprender sobre a simulação computacional no ANSYS Workbench – pré-processamento, pós-processamento e solver.

A licença estudantil deve ser renovada a cada seis meses e está disponível para download e instalação para ser usada por estudantes do mundo todo. O pacote fornece acesso aos produtos ANSYS CFD, ANSYS Autodyn, ANSYS Mechanical, ANSYS Workbench, ANSYS DesignXplorer e ANSYS DesignModeler, com limitação apenas na complexidade dos problemas que podem ser resolvidos. A licença acadêmica pode ser baixada aqui. A instalação do software requer sistema operacional Windows (versão 7, 8, 8.1 – Atenção: a licença estudantil ainda não é suportada no Windows 10).

Apesar da licença estudantil ser gratuita, ela possui o mesmo padrão de qualidade dos softwares comerciais da ANSYS, pois utiliza os mesmos solvers, mesmas interfaces gráficas e é parte integral do processo de desenvolvimento de produtos da ANSYS, tal como as licenças de Ensino e Pesquisa, porém, tem limitações na geração de malhas. O pacote de análise estrutural pode gerar malhas com até 32 mil nós e o fluidodinâmico com até 512 mil nós. A experiência adquirida com a licença estudantil permite que os estudantes, quando formados, possam utilizar com a mesma facilidade as soluções comerciais da ANSYS.

Instalação da Licença Estudantil

No site da ESSS os estudantes encontram todos os materiais necessários parabaixar e instalar com êxito a licença estudantil. São disponibilizadas as guias de instalação dos produtos, perguntas frequentes (FAQ), tutorial introdutório e vídeos explicativos.

Todo estudante pode utilizar gratuitamente as ferramentas de simulação em engenharia mais utilizadas no mundo.

 instituto ESSS_pt=


25 Comments
    • ESSS
    • ESSS
    • ESSS
    • ESSS
    • ESSS
    • ESSS
    • ESSS

Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *