Simulação na Indústria de Embalagens Plásticas


As necessidades da indústria de embalagens plásticas precisam ser atendidas por métodos e ferramentas modernas, eficazes e sustentáveis, por isso, a ANSYS enfatiza o desenvolvimento de ferramentas de computação de alta tecnologia para atender a essa tarefa.

Durante o desenvolvimento deste webinar, as principais aplicações e recursos da plataforma de soluções numéricas e computacionais da ANSYS serão mostradas de forma a entender como podemos usar essas ferramentas para acelerar o processo de design, garantindo a redução do consumo número de testes e demanda de matéria-prima. Ao conseguir isso, é possível implementar um processo de fabricação mais econômico e ambientalmente sustentável.

Entre outros benefícios, as ferramentas ANSYS permitem minimizar o número de protótipos físicos necessários para chegar a um produto ideal, permite disponibilizar um laboratório virtual no qual é possível realizar uma grande quantidade testes, sem que isso tenha um impacto substancial nos custos de desenvolvimento do produto.

Ao desenvolver protótipos virtuais com ANSYS, as equipes de P&D podem avaliar e testar o comportamento e a durabilidade de um determinado projeto, realizando análises estruturais e dinâmicas explícitas. Permite praticar testes de quedas virtuais e determinar deformações de impacto máximo.

Devido à versatilidade de suas ferramentas computacionais, é viável compreender e caracterizar com precisão o comportamento de um determinado material, mesmo quando este apresenta propriedades de descrição complexas (não-linearidades).

Todas as capacidades acima mencionadas e outras permitem ações de correção ou melhoria nos estágios iniciais do processo de produção, bem como concepção e design, e em estágios mais avançados, como a própria fabricação.

Junte-se a nós neste Webinar gratuito e saiba mais sobre os desafios e oportunidades de usar modelagem e simulação de computador nos processos de desenvolvimento da indústria plástica.


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *