Start with a Spark – Comece sua Startup


Das maiores às menores empresas, um produto bem-sucedido começa com uma faísca de inovação – uma ideia tão grande e transformadora que se apodera da imaginação dos clientes.

Dyson. Apple. Tesla. Essas empresas líderes de mercado começaram como pequenas startups com uma visão de produto única que desafiava a compreensão convencional. Essa visão começou com uma faísca de criatividade, com engenheiros se perguntando: “Como podemos melhorar?”.

Em algum ponto, as ideias de seus produtos provavelmente foram consideradas loucas, irreais ou um risco financeiro ruim para os investidores, já que seu sucesso dependia de avanços de tecnologia e engenharia. No entanto, os empresários que fundaram essas companhias acreditaram na sua visão e, finalmente, conseguiram um sucesso incrível. Hoje, os clientes se identificam com seus produtos, pois representam uma revolução – oferecendo recursos e benefícios de desempenho incomparáveis ​​em relação aos concorrentes, mudando efetivamente o mercado pré-existente e redefinindo o desempenho do produto.
casos_startup_carbonfreight

Essas e outras startups bem-sucedidas provaram que uma única centelha de criatividade tem o potencial de reescrever regras de projetos e até mesmo mudar vidas. Mas, em primeiro lugar, os empresários devem responder de forma objetiva e segura a pergunta: “Como podemos melhorar?” – geralmente sem recursos humanos ou financeiros significativos. Embora possam acreditar apaixonadamente nas ideias dos produtos, os empresários precisam provar seus conceitos do ponto de vista de engenharia para atrair investidores, orientar as aprovações regulatórias e, finalmente, conquistar a confiança dos clientes.

No passado, inventores como James Dyson tiveram que confiar na construção e teste de milhares de protótipos físicos, que muitas vezes requeriam anos de esforço. Hoje, os empresários têm acesso a uma variedade de ferramentas e processos avançados, incluindo simulação de engenharia, que podem ajudá-los a assumir riscos de projetos e testar suas ideais inovadoras com um investimento mínimo de tempo e dinheiro.

casos_startup_neograft
Preparamos cases de duas startup que, com uma ideia inovadora, mudaram a forma de criar e comercializar suas soluções. O que seus fundadores têm em comum é uma crença inabalável em seus ideais, bem como um compromisso de aplicar a melhor tecnologia disponível para verificar e comercializar essas ideias. Estas empresas estão levando essa faísca de inovação e transformando-a em soluções comerciais viáveis, criando novas categorias de produtos, assumindo líderes de mercado estabelecidos e, de outra forma, transformando sua indústria. Suas histórias são inspiradoras e informativas, pois estão conquistando desafios de engenharia e desenvolvimento de produtos que são comuns a muitas empresas, grandes e pequenas.

Começar uma empresa nunca foi simples, mas o mercado de hoje torna ainda mais desafiador empreender. Os ciclos de vida de produto são cada vez mais curtos, ideias inovadoras são rapidamente copiadas, os clientes estão constantemente exigindo novos recursos e funcionalidades e as equipes de engenharia estão mais enxutas do que nunca. Neste ambiente complexo, a inovação contínua não é apenas uma opção, mas uma exigência. Leia mais para saber como a inovação tornou-se uma forma de vida em dois negócios únicos.

startup program


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *