ANSYS adquire o líder de simulação de fabricação de aditivos 3DSIM


ANSYS líder global em software de simulação de engenharia anunciou hoje que adquiriu o 3DSIM, desenvolvedora da tecnologia de simulação de manufatura aditiva. A aquisição da 3DSIM dá à ANSYS um fluxo completo de trabalho de simulação de manufatura aditiva na indústria. Os termos do acordo não foram divulgados.

A manufatura aditiva é o segmento de mercado da engenharia de mais rápido crescimento. Embora tenha o potencial de transformar o panorama da fabricação industrial, as empresas têm vários obstáculos a superar antes de conseguirem substituir amplamente seus métodos de fabricação existentes. A impressão de metal é particularmente desafiadora, pois muitas vezes envolve um laser, que otimiza a densidade do metal para cada aplicação, mas que também pode derreter o metal de maneiras inesperadas, causando falhas no produto. Além disso, o aquecimento rápido e o arrefecimento causam tensões que podem deformar o produto. A solução combinada de simulação ANSYS-3DSIM irá atenuar esses riscos, levando a componentes mais fortes e ainda mais leves no futuro.

Com sede em Park City, Utah, a 3DSIM é desenvolvedora de um poderoso software de simulação de manufatura aditiva em metais. As ferramentas da 3DSIM capacitam fabricantes, projetistas, cientistas e engenheiros de materiais a atingir seus objetivos através da inovação orientada por simulação, em vez de testes e protótipos físicos. Os clientes incluem os segmentos aeroespaciais e automotivos, fabricantes de peças, produtores de máquinas de fabricação de aditivos metálicos e principais laboratórios de pesquisa.

O portfolio de produtos da 3DSIM inclui exaSIM, uma ferramenta fácil de usar, desenvolvida especificamente para operadores de máquinas e designers para peças aditivas desenvolvidas para fabricação. exaSIM fornece previsões sem precedentes para identificar e resolver o estresse residual, a distorção e a falha de construção, permitindo que os usuários alcancem tolerâncias de peças e evite falhas de construção sem experimentação física. Outro produto, o FLEX, permite aos engenheiros, analistas e pesquisadores medir os melhores parâmetros de processo para uma máquina de fabricação de aditivos particular e combinação de material. Isto leva ao mais alto nível de integridade parcial e prevê microestrutura e propriedades antes de construir a peça.

“A manufatura aditiva está mudando a forma como as empresas estão trazendo produtos para o mercado e a 3DSIM está ajudando a liderar o caminho através de suas soluções inovadoras“, disse Shane Emswiler, vice-presidente e gerente geral da ANSYS. “Ao trazer a exaSIM e a FLEX para a nossa plataforma Workbench, a ANSYS pode oferecer aos clientes o único fluxo de trabalho de simulação de manufatura aditiva de ponta a ponta. Isso impulsionará a inovação, acelerará o tempo de mercado e reduzirá os custos de fabricação para nossos clientes em todas as indústrias”.

“Estamos entusiasmados em fazer parte da família ANSYS com quase 50 anos de experiência em ajudar os clientes a realizar a promessa de seus produtos”, disse o CEO da 3DSIM, Brent Stucker. “Combinar a tecnologia de manufatura aditiva líder da 3DSIM com as soluções de simulação de engenharia da ANSYS será muito vantajoso para nossos clientes e toda a indústria”.

Sobre a ANSYS

A ANSYS foi fundada em 1970 e é, de acordo com revistas como Bloomberg Businessweek e FORTUNE, uma das empresas mais inovadoras do mundo. Com atuação mundial através de seus mais de 80 parceiros em todo o mundo, a ANSYS é líder global em simulação de engenharia, envolvendo análise estrutural, fluidodinâmica, eletromagnética e multifísica e auxilia as empresas mais inovadoras do mundo a fornecer produtos radicalmente melhores aos seus clientes. A ANSYS desenvolve, comercializa e oferece suporte em seus software de simulação de engenharia usado para prever como os modelos de produtos se comportarão em ambientes do mundo real e tem o compromisso de avançar, continuamente, suas soluções de simulação desenvolvendo e adquirindo as melhores tecnologias, integrando-os em uma plataforma de simulação unificada capaz de soluções complexas e multifísicas e fornecendo serviços eficazes, incluindo soluções de computação de alto desempenho (HPC) e Cloud, para gerenciar processos e dados de simulação.

Empresas, universidades e centros de pesquisa por todo o mundo confiam nas soluções ANSYS para reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos, otimizar processos e obter o melhor retorno sobre o investimento realizado.


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *