É um pássaro? É um avião? Não. É um Drone


O mercado para veículos aéreos não tripulados (VANTs) e drones está em rápido crescimento. Estes equipamentos estão na mídia quase todos os dias e, por uma razão ou outra talvez você já possa até ter adquirido um.

No entanto, também houve algumas notícias em que acidentes quase ocorreram com drones e aeronaves comerciais e muita especulação sobre o que poderia acontecer caso o contato fosse ocorrer. Para começar a entender alguns dos fatores que podem influenciar o que acontece em vários cenários de choques com drone, Alexander Pett, Gerente Técnico de Produto da ANSYS, realizou algumas simulações de prova de conceito. Os testes são preliminares e nenhuma conclusão concreta ainda pode ser feita, mas já demonstra como a simulação pode ajudar nesta área tão complexa.

Vídeo: cortesia Alexander Pett, ANSYS UK Ltd

Para muitos, porém, não é uma questão de “se” uma colisão entre um drone e uma aeronave acontecerá, é uma questão de “quando”. Em abril, o piloto de um voo da British Airways em Heathrow informou que seu avião foi atingido por uma aeronave não tripulada. O incidente foi minimizado e, aparentemente, pode ter sido uma sacola plástica que colidiu com a aeronave. Porém, sendo ou não um drone, o incidente, de qualquer forma, continua a aumentar a preocupação séria com veículos aéreos não tripulados e seu uso seguro.

A segurança dos drones não é apenas sobre onde e quão alto eles podem voar. Também tem muito a ver com seu design e construção. Por exemplo, as lâminas do rotor em muitos projetos de quadrictrator são conduzidas a alta velocidade por motores poderosos que, na situação errada, poderiam causar muitos danos.

Neste contexto de interesse em relação ao rápido desenvolvimento do mercado de drones e à preocupação com o espaço comercial entre desempenho e segurança, a ESSS realizou o webinar gratuito Projeto de Drones, apresenta como aprimorar VANTs (Veículo Aéreo Não Tripulado) com simulação.  Assista agora!

webinar-projeto-drones


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