Precisão na Simulação de Eletrônicos


Os eletrônicos estão em toda parte. Grandes inovações, tais como sistemas de assistência ao condutor (ADAS), IoT, 5G, propulsão híbrida e outros, dependem da eletrônica. Engenheiros e designers de todas as indústrias devem levar em conta os campos eletromagnéticos para projetar, otimizar e entregar produtos rapidamente ao mercado.

Como os componentes de radiofrequência (RF) e de comunicação sem fio são integrados em pacotes compactos para atender a exigências menores de pegada, ao mesmo tempo em que melhoram a eficiência energética, a simulação de campo eletromagnético é a única maneira de fazer esses trade-offs. A simulação permite ideias inovadoras que podem impulsionar produtos além dos limites tradicionais a serem testados e realizados sem a carga de custos e tempo de protótipo.

A última edição da ANSYS Advantage apresenta artigos de líderes da indústria que utilizaram a simulação de campo eletromagnético para desenvolver produtos de próxima geração e entregá-los rapidamente ao mercado.

A publicação revela como engenheiros experientes abordam questões como interferência eletromagnética (EMI) / compatibilidade eletromagnética (EMC), realizam análises completas e profundas de subcomponentes para encontrar problemas potenciais e reduzem o tempo de análise de integridade do sinal (SI). Por exemplo

Garantindo compatibilidade eletromagnética: um fluxo de trabalho desenvolvido pela STMicroelectronics combina simulação de campo eletromagnético com simulação de circuito para determinar problemas EMI / EMC antes da prototipagem física.

Sinais cruzados: os engenheiros da Smart Modular Technologies utilizaram a plataforma ANSYS Electronics Desktop para reduzir o tempo necessário para realizar análises de integridade do sinal de uma placa de circuito impresso de alta velocidade.

cta-case-smartm-pt

Detecção aprimorada de armas escondidas: para desenvolver uma maior resolução, escaneadores de aeroportos de onda milimétrica de próxima geração, os pesquisadores do Laboratório Nacional do Pacífico Noroeste usam modelos de simulação para reduzir os tempos de exploração do projeto.

Inside Story: os engenheiros da Inatel e da Embraer estão desenvolvendo novas formas de instalar antenas de aeronaves que conseguem economizar combustível.

cta-case-embraer-pt

Outros artigos revelam que os engenheiros da Delphi empregam simulação para melhorar as emissões dos motores de combustão interna e a performance da economia de combustível, a Airbus Defense e Space usam simulação de interação de estrutura de fluido para gerenciar o sloshing de combustível para nave espacial. A EM-motive GmbH otimiza um mecanismo personalizado para veículos híbridos e elétricos, e muito mais. Confira na última edição da ANSYS Advantage!

17-11-06-Social-Media


Comentarios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *