Português English
2011 ANSYS CONFERENCE & ESSS USERS MEETING


South America Regional Series reúne mais de 500 participantes, 195 instituições e 170 trabalhos técnicos

O mais tradicional fórum de discussão para usuários de softwares de simulação em engenharia da América do Sul foi realizado neste ano na Argentina, Colômbia, Chile e Brasil. O motivo que levou a ESSS a regionalizar o evento, que desde 2005 era realizado no Brasil, foi facilitar o acesso às últimas novidades e avanços das ferramentas de Computer Aided Engineering (CAE) a um número maior de usuários no continente.

Opening Session   Opening Session


Somados os números dos quatro países, o evento contou com a participação de mais de 500 usuários, 170 trabalhos técnicos e 195 instituições, registrando um crescimento de aproximadamente 60% em relação ao evento de 2010.

De acordo com o presidente da ESSS, Clovis R. Maliska Jr., o resultado obtido com a regionalização do evento atendeu plenamente as expectativas da organização. 'A realização da South America Regional Series demonstrou que estamos no caminho certo para ampliar cada vez mais a participação da comunidade de simulação em engenharia na ANSYS Conference & ESSS Users Meeting, e assim proporcionar uma maior interação entre as equipes da ESSS, ANSYS e os profissionais da indústria e academia', afirma Maliska Jr.

Opening Session 1º Desafio ESSS de Modelagem Computacional

A edição brasileira da South America Regional Series, realizada em Florianópolis, contou com uma novidade que contribuiu ainda mais com propósito da ESSS de estimular o intercâmbio de informações entre a indústria e o meio acadêmico: o 1º Desafio ESSS de Modelagem Computacional.




   
SOUTH AMERICA REGIONAL SERIES

Please select the region for your event:
Sponsors:
 
 

  -  Informações: usersmeeting@esss.com.br | Florianópolis: +55 (48) 3953 0000