CALL FOR PAPERS

Caso você já esteja registrado, informe seu e-mail abaixo.




Datas Limite

Envio do Resumo

26/02/2016

Notificação de Aceitação de Trabalhos

11/03/2016

Envio da Apresentação Preliminar

01/04/2016

Envio da Apresentação Final (MS PowerPoint)

22/04/2016

Encerramento das Inscrições

06/05/2016


Informações Adicionais


• Os resumos e o trabalho final (MS PowerPoint) devem ser redigidos em inglês
 
• A apresentação oral poderá ser feita na língua nativa do participante.
 
• A notificação de aceitação do resumo será enviada ao autor no dia 11 de Março de 2016.
 
• O tempo destinado para apresentação do trabalho será de 15 minutos. Mais 5 minutos destinados a perguntas e respostas.

Convergence Best Paper Award 2016 - Regulamento

O Convergence 2016 - ESSS Convergence & ANSYS Users Meeting -, como forma de reconhecer o trabalho de maior destaque e estimular o desenvolvimento de análises e estudos cada vez mais complexos, irá premiar o melhor trabalho inscrito e apresentado durante o evento.



Premiação

Um dos autores do melhor trabalho apresentado no evento irá ganhar a viagem e hospedagem para participar do CADFEM ANSYS Simulation Conference, que acontece entre os dias 05 e 07 de outubro em Nuremberg, na Alemanha. O evento é o maior Encontro de Usuários ANSYS na Europa e reúne a cada edição mais de mil usuários de empresas de diversos países.

Critérios de Avaliação

Os trabalhos serão avaliados de 0 a 10 com base nos critérios abaixo:
1. Título do trabalho – Deve ser sintético, claro, objetivo e ser um resumo do trabalho;
2. Inovação – Fatores de relevância e de caráter inovador do trabalho desenvolvido para a indústria e/ou aplicação de engenharia associada;
3. Metodologia e resultados – Será avaliada a metodologia aplicada para o desenvolvimento da solução numérica e a qualidade do resultado obtido. Validação ou comparação com experimentos e integração multifísica serão considerados como diferencial;
4. Apresentação – Clareza, organização e qualidade do material de apresentação e explanação oral.


Regulamento

1. A escolha será dividida em duas etapas, sendo uma fase preliminar de escolha de resumos e uma fase final de avaliação das apresentações.
2. Na fase preliminar de seleção, que envolve a escolha dos trabalhos para o evento e a avaliação da apresentação em PPT (MS Power Point), a Comissão Técnica, constituída por engenheiros especialistas em modelagem e simulação computacional, irá escolher os melhores trabalhos, indicando ao total sete trabalhos ao prêmio Best Paper Award.
3. Concorrerão ao prêmio apenas os autores que cumprirem o prazo para o envio da apresentação final em PPT (MS Power Point). As apresentações devem ser enviadas até o dia 22 de abril de 2016.
4. Na fase preliminar os trabalhos (apresentações em PPT) serão avaliados pela Comissão Técnica com base nos critérios de avaliação. Durante o evento, os apresentadores serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por especialistas em CAE (Computer-Aided Engineering). A nota final dos trabalhos será calculada com base na média ponderada dos Critérios de Avaliação dadas pelas Comissões Técnica e Julgadora. Todos os critérios possuem peso igual, e podem ser avaliados com nota de 0 a 10, sendo 10 a nota máxima e 0 a mínima.
5. Os trabalhos classificados nesta etapa serão divulgados no programa final do evento, com notificação prevista para o dia 06 de maio de 2016. Os autores destes trabalhos serão informados por e-mail pelo chairman de sua sessão.
6. Na fase de apresentação dos trabalhos nomeados, os trabalhos classificados serão avaliados por uma segunda Comissão Julgadora, com base nos critérios de avaliação, levando em consideração a apresentação presencial durante o evento. A nota final será calculada com base na média ponderada dos Critérios de Avaliação. Os trabalhos nomeados que não forem apresentados serão automaticamente desclassificados.
7. A nota final será composta única e exclusivamente pela média das notas da Comissão Técnica e Julgadora, obtidas na fase preliminar e de apresentação, sendo o trabalho de maior nota declarado vencedor. Em caso de empate, caberá a Comissão Julgadora apontar o trabalho vencedor.
8. O trabalho vencedor do Convergence Best Paper Award será divulgado na sessão de encerramento do evento. É recomendado que todos os nomeados participem da premiação.
9. A premiação para o melhor trabalho é uma viagem para participar do CADFEM ANSYS Simulation Conference, que acontece entre os dias 05 e 07 de outubro de 2016, em Nuremberg, na Alemanha. A ESSS irá fornecer a inscrição no evento, a passagem de ida e volta e a hospedagem durante o período do evento. Todas as demais despesas serão de responsabilidade do viajante.
10. O prêmio é exclusivo para o local e período do evento, ou seja, caso a pessoa não possa viajar na data do evento, ele não pode solicitar a viagem em outro momento. Em hipótese alguma o prêmio poderá ser trocado ou recebido em dinheiro.
11. Caso o trabalho selecionado possua mais de um autor, os participantes deverão escolher um único representante para usufruir da premiação de melhor trabalho apresentado no evento.
12. Trabalhos submetidos exclusivamente por colaboradores da ESSS não participarão da premiação.
13. Os autores e coautores do trabalho vencedor, desde já, autorizam a veiculação de seus nomes e fotos na divulgação do melhor trabalho escolhido na premiação Convergence Best Paper Award nos canais de comunicação da ESSS (redes sociais, site e blog) ou ainda em qualquer meio de comunicação existente.
14. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora.